Mostrando resultados 1 até 7 de 7

Tópico: Como sombrear um desenho

Está aprendendo a usar o fórum Avatar de Nya

Padrão Como sombrear um desenho

Eu não aprendi a sombrear por nenhum tutorial, mas sim nas aulas de desenho quando tinha 13 xD. Vou deixar aqui uma dica para quem possa querer usar.
    Eu usualmente uso uma coisa que uma professora no ano passado me disse que era para usar em cobre(estavamos discutido desenho).

Mas eu continuo usando e acho que pode dar jeito a vocês, eu simplesmente uso esfuminho para sombrear os meus desenhos, juntamente com lápis 3B(e outros 3 tipos de lápis que não me lembro do nome de momento, amanhã anoto pois estou sem internet em casa).

Dica:
    Para não borrar seu desenho com o 3B(que é muito forte o carvão do lápis, é mais dificil de apagar que os tipos de lápis normais),desenhe com um tipo de lápis mais fraco. Depois faça uns riscos com o lápis num canto da folha ou em outra folha, depois passe com o esfuminho por cima, e ai quando seu esfuminho ficar com a ponta preta, pode assim usar no sombreamento do seu desenho :P.
    Quem não quiser usar esfuminho pode sempre usar o dedo ou um bocadinho de papel.
    Para fazer mais tipos de sombra, pode também optar em passar o lápis levente nos sítios para colocar sombras :D.

Para limparem o esfuminho, caso notem que ele já não faz muito efeito, basta o "afiarem" com uma lixa.

Esfuminho

Deixo também aqui um exemplo dos meus desenhos, em que usei esfuminho e os diferentes tipos de lápis e sombreamente(sei que não está dos melhores, mas pode ajudar quem precisa)

Espero que tenha sido útil nesta pequena explicação.

Deixo também aqui um tutorial que fui buscar a vocês e pelo que li, parece bastante útil para quem quer sombrear seus desenhos xD.

Tutorial Sombreamento
    Queres ser Garçon na Pizzaria dos Travians?

ヾ(⌐■_■)ノ♪ Oppa gangnam style!!!ヾ(⌐■_■)ノ♪

Está aprendendo a usar o fórum Avatar de ScatH

Padrão Re: Como sombrear um desenho

hum ..eu gostei do seu tuto ..

agora cá me tira umas dúvidas ..
    dá para obter efeito semelhante com o 2B certo?? ah.. esse esfuminho ai ...ele é um bastão de borracha? ou tem consistencia diferente? ..quando quero dar falsa impressão de sommbra - já q não sei fazer muito ..acabo tentando deixar o mais sutil possivel ..rs -..enfim .. eu uso uma borracha bem branquinha q tenho em forma de triangulo XD ...num fica ruim não XD

e valeu pela tuto

*-*
    I ❤ U

Citação Postado Originalmente por C@pitU Ver Post
    hum ..eu gostei do seu tuto ..

agora cá me tira umas dúvidas ..
    dá para obter efeito semelhante com o 2B certo?? ah.. esse esfuminho ai ...ele é um bastão de borracha? ou tem consistencia diferente? ..quando quero dar falsa impressão de sommbra - já q não sei fazer muito ..acabo tentando deixar o mais sutil possivel ..rs -..enfim .. eu uso uma borracha bem branquinha q tenho em forma de triangulo XD ...num fica ruim não XD

e valeu pela tuto

Obrigado, o tuto que coloquei no final nao foi meu, as dicas sim foram minhas. Quanto ao esfuminho a consistencia dele nao e nem parecida com a da borracha, se parece mais com um lapis de papel(ou seja um monte de papel enrolado), Quanto ao 2b nao sei, pois nao o usei, mas se e lapis tipo B, tambem deve ser bom para sombras, pois os tipos de carvao dependem na letra e no numero, o 2b nao deve ser tao forte quanto o 3b mas tambem bom para sombreamento. So tem de saber onde aplicar as sombras e aplicar os diferentes tipos de sombras.

Está aprendendo a usar o fórum Avatar de ScatH

XD

fail ...

o primeiro era gostei das dicas XD

eu usava o 2b para desenhar como um todo ...vou tentar desenhar com um hb aqui e sombrear com 2b ..para ver como fica ..depois te mando por MP

xd

qm achou q eu ia postar aqui ? erroooooooou

edit: acabei de achar um 3b na gaveta \o/

*-*
    I ❤ U

Citação Postado Originalmente por C@pitU Ver Post
    XD

fail ...

o primeiro era gostei das dicas XD

eu usava o 2b para desenhar como um todo ...vou tentar desenha com um hb qtenho e sombrear com 2b ..para ver como fica ..depois te mando por MP

xd

qm achou q eu ia postar aqui ? erroooooooou
    Pelo que vi na net eu tinha razao, os lapis B sao bons para sombrear e quanto maior o numero, mais escuro se torna. Eu normalmente desenho com 2H ou com um 2HB(o 2HB uso mais para rascunhos e o 2H para os desenhos em si) e faco as sombras com o 3B e com esfuminho. Novamente me esqueci de trazer quais os lapis que usava, mas sei que uso 2H, 2HB e 3B(fica a faltar um). Sei tambem que tenho dois tipos diferentes de 3B, tenho um lapis 3B normal e um lapis 3B bem maior que os normais, para alem do 3B grande tambem tenho outro, mas e esse que me falta lembrar do tipo. Eu esses grandes usava para as aulas de desenho, mas nao uso muito agora para desenhar anime, so mesmo o 3B grande quando vejo que preciso de uma sombra bem forte

Pode ser o Escolhido Avatar de Kristin

Oh, eu li e nçao postei .-.

Parabéns Ein gostei das dicas *-* Eu já conhecia a técnica pois aprendi nas aulas de artes no colégio quando era pequena *-*

Mas uso lápis 2B só '-'
    Preparing to a new task!

Citação Postado Originalmente por Kristin Ver Post
    Oh, eu li e nçao postei .-.

Parabéns Ein gostei das dicas *-* Eu já conhecia a técnica pois aprendi nas aulas de artes no colégio quando era pequena *-*

Mas uso lápis 2B só '-'
    Obrigado.

Bem hoje estive a ver os lápis e afinal tenho o 2H e o 3B são os lápis de tamanho normal, sem contar com os HBS que uso para o dia a dia, os lápis de tamanho grande que tenho são o 2B e 4B :D.

Tópicos Similares

1. Desenho à mão= desenho "virtual"?
    Por eduzao1234 no fórum Mural de Arte
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 11-05-10, 20:57
  2. Desenho de dragao
    Por Abato22 no fórum Mural de Arte
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 27-02-09, 21:08

Regras para Posts